![No alto, Alexandre Monteiro (Xoxo), técnico da Seleção Brasileira de Remo, Lucas Verthein, campeão brasileiro júnior de remo, Andrew Zimmern, Angelica de la Riva e o taxista Gustavo; acima, Zimmern numa chamada do seu programa "Comidas Exóticas" / Fotos: divulgação](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2016/02/Bizarre-Foods-OK.jpg)
Andrew Zimmern, o chef do programa “Comidas Exóticas” (Bizarre Foods) exibido, no Brasil, pelo canal a cabo TLC, veio ao Rio gravar um episódio do seu novo programa “Taxímetro rodando” (Meter’s running), lançado em outubro em 150 países. Nesse programa, embora fale de culinária, o olhar de Zimmern é mais abrangente para a cultura e as pessoas dos lugares visitados, sempre sob a ótica de um taxista local.
O escolhido, na cidade carioca, foi o taxista Gustavo, que tinha o sonho de aprender a remar. Angelica de la Riva, a soprano que está treinando para conseguir uma vaga nas Olimpíadas de 2016, acabou entrando na história, por acaso. Zimmern foi gravar no Remo do Botafogo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e a cantora lírica estava fazendo remo indoor. Convidada a participar das filmagens, Angelica teve sua história contada, com direito a cantar, também, árias de ópera acompanhada ao piano por seu namorado, Orlando Alonso. A parte gastronômica do episódio ficou a cargo da cozinheira do Remo, que preparou uma boa feijoada.
Zimmern ficou tão feliz com o resultado das filmagens que disse que esse foi um dos melhores programas que já produziu.