Nesta quarta-feira (27/01), além da abertura do maior encontro de música eletrônica da América Latina – o Rio Music Conference – acontece, também, a entrega do Prêmio RMC, na boate 00. No seu quinto ano, a premiação incluiu, nesta edição, mais duas categorias: as gravadoras independentes nacionais (selos) e os clubes localizados no interior do país.
O grande destaque da noite, já sabemos de antemão, vai ser dividido: o Melhor DJ vai para dois profissionais, um na categoria de DJ Big Room, que atinge grandes audiências, e o outro, o de DJ Underground – que como o nome indica, toca para um público mais intimista.
A DJ Anna – a paulista Ana Lidia Flores Miranda – ganhou como DJ Underground. Com 30 anos de idade e DJ desde os 14, Anna, com suas trilhas de techno, derrotou muitos outros profissionais respeitados. Ela também concorre em faixa do ano, com “Where are you now”. O outro vencedor é o DJ Vintage Culture, que tem um raro talento para comandar grandes pistas. Lukas Ruiz, seu nome verdadeiro, é também produtor e lançou, em 2015, faixas que se tornaram muito conhecidas pelos fãs do eletrônico, como “Eyes” (em colaboração com Constantinne e Felten) e “Sometimes” (parceria com Woo2Tech).