Depois de temporadas, com enorme sucesso, em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, a peça “O Capote” estreia no CCBB, no Rio, nesta quinta-feira (21/01). Escrita pelo russo Nikolai Gogol, o texto é uma adaptação de Drauzio Varella. O médico já leu o conto, pelo menos, cinco vezes. No primeiro contato com a obra, ficou completamente chocado. Sempre foi fã de Gogol, mas, com “O Capote”, sua admiração só aumentou. O ator Rodolfo Vaz e a diretora Yara de Novaes comentaram com Drauzio sobre o texto, o primeiro de Gogol que tem como protagonista um homem comum, e o médico demonstrou interesse e disponibilidade em fazer uma obra sobre isso.
Escreveu um monólogo, de onde cresceu o projeto. Cássio Pires, responsável pela dramaturgia, acrescentou mais dois personagens (interpretados por Rodrigo Fregnan e Marcelo Villas Boas) e Drauzio amou o resultado — além de gostar muito de teatro, o médico é casado com a atriz Regina Braga, mãe do ator Gabriel Braga Nunes.
“O Capote” esteve na lista dos 10 melhores espetáculos de 2015 do jornal O Estado de São Paulo e permaneceu durante semanas entre as 10 peças mais bem avaliadas da Veja SP. A peça fica em cartaz até o dia 13 de março.