![Heller-Lopes: diretor incentiva o intercãmbio de artistas em montagens no Rio e Buenos Aires / Foto: divulgação](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2016/01/XDSC_3500b_redimensionar.jpg)
Depois de montar a ópera “Don Pasquale” no Teatro Avenida,em Buenos Aires, em junho do ano passado, o diretor carioca André Heller-Lopes acaba de ser convidado para dirigir “Manon Lescaut”, de Puccini, em outubro, na capital argentina, no mesmo teatro.
A mesma montagem de “Don Pasquale”, apresentada em setembro no Theatro Municipal, foi eleita pelo Globo como um dos 10 melhores espetáculos do ano, na categoria Concerto. Heller-Lopes, que tem investido num intercâmbio de talentos entre os países do Mercosul, vai levar com ele o tenor brasileiro Eric Herrero – em março, Eric poderá ser visto, também no Municipal, na “Missa Solene”, de Beethoven.
André já se habituou até ao jeito mais formal dos argentinos: “A coisa mais engraçada nos ensaios é que, por deferência, todos me chamam de ‘maestro’ lá. Eu volto de lá anos mais velho”, diz o diretor cênico.