Recebeu alta médica nessa sexta-feira (08/01) e está em casa, em Copacabana, o premiado fotógrafo Walter Firmo, que ficou internado por 18 dias no hospital Miguel Couto. Ele teve uma pneumonia e está com cistos nos rins e no fígado e, por isso, está em observação, mas seu estado geral é bom. “Agradeço a impactante força espiritual dos amigos, que me reconduziu de volta a meu lar”, disse Walter, de 78 anos.
Para sua recuperação ele contou com a ajuda da dedicada equipe do Miguel Couto, composta pelo dr. Vinício Elia, chefe da UTI coronariana, da dra. Carol Vieira e de diversos plantonistas e enfermeiros, a quem a família de Firmo tem total gratidão. Seu filho Eduardo (Duda) não perdoa, no entanto, a Unimed, a quem vai processar, para obter a reintegração de Firmo: aposentado da Funarte, ele foi desligado da operadora de saúde arbitrariamente, há dois anos.
Walter ainda está na ativa e tinha um curso marcado para janeiro, que foi cancelado. O curso de Alter do Chão, no Pará, está mantido para setembro. Segundo Duda, o problema agora vai ser diminuir o ritmo do pai. “Eu sempre digo a ele para manter o pinto dentro de casa, mas ele não consegue: quer sempre botar o pinto na rua…”, brinca.