Escolhida para ser uma das protagonistas da versão brasileira do musical da Broadway “Wicked”, que estreia dia 4 de março no Teatro Renault, em São Paulo, a atriz Myra Ruiz está numa intensa preparação para viver Elphaba. Como estará em cena praticamente durante todo o espetáculo, correndo de um lado para o outro – o que inclui atravessar por debaixo do palco para sair na outra ponta – Myra está investindo nos exercícios aeróbicos, mas de uma maneira curiosa. A atriz corre na esteira ao mesmo tempo em que canta todas as músicas do espetáculo.
“Wicked” é um dos mais interessantes musicais da Broadway: conta a história do “Mágico de Oz” da perspectiva das bruxas Elphaba, a bruxa malvada do Oeste, e Glinda, a bruxa boa do Norte, antes e depois da chegada de Dorothy a Oz. O espetáculo, que estreou em 2003, já quebrou vários recordes de bilheteria pelo mundo e teve como intérprete de Elphaba a atriz Idina Menzel, a voz da personagem Elza no filme “Frozen”.
Myra é formada em teatro musical na mais importante escola dos Estados Unidos, a Professional Performing Arts School, em Nova York, e chamou a atenção, ano passado, na montagem carioca de “Nine – Um Musical Felliniano”, como a prostituta Saraghina.