A cantora Eliana Pittman, que nos últimos dez anos animou o baile de carnaval do Copacabana Palace – e, inclusive, foi coautora das marchinhas compostas especialmente para a festa do hotel – vai, este ano, poupar a voz. Ela está gravando um CD com repertório escolhido pelo pesquisador Rodrigo Faour, que já fez seleção de músicas para discos de Elza Soares, Maria Bethânia, Simone e Ana Carolina.
O álbum promete: há músicas do argentino Fito Paez, Adriana Calcanhotto, Rita Lee, da era da discoteca e, também, Milton Nascimento e Caetano Veloso – “mas não tem nada ‘enxovalhado’, manjado”, avisa Eliana. Rodrigo é conhecido, também, por seu livro “História sexual da MPB” e por sua predileção em destacar o lado erótico dos artistas. “Mas já adiantei a ele que não sou uma cantora erótica, sou romântica. Prefiro a sensualidade ao erotismo”, diz a artista, no seu jeito direto.
Embora não vá cantar com a orquestra do Maestro Formiga, o baile do Copa não vai dispensar a animação da enteada de Booker Pittman: ela vai estar no Olympia Magic Ball como convidada.