O tradicional baile de carnaval da Vogue, “Pop África”, nessa quinta-feira (28/01), no hotel Unique, em São Paulo, cuja decoração lembrava as savanas e as tribos africanas, não podia ser mais colorido: amarelo, laranja e dourado, com toques de branco, azul e vermelho. As rainhas da festa foram Taís Araújo e Glória Maria.
Taís disse: “Fui rainha aos 17 anos com ‘Xica da Silva’ e, agora, 20 anos depois. Ainda tô podendo”. E não é pouco! Glória lembrou a importância de homenagear as nossas raízes africanas, sobretudo depois de um ano infeliz, cheio de manifestações racistas – “Que a gente aprenda a sambar e ser feliz.” A jornalista discursou de tirar a capa do seu figurino, assinado por Lino Villaventura, e ficar só com um maiô todo bordado – e sem meias! As paulistas não acreditaram.
A noite seguiu sem conclusões sobre qual o melhor figurino. Juliana Paes não foi só apenas de Iemanjá, ela fez todo o gestual da orixá, rodou, girou e comentou: “Acho que dei uma incorporada”. Entre muitas caras conhecidas, Bruno Astuto, Donata Meirelles e Adriana Falcão (da equipe da revista) recebiam as centenas de convidados. Escudos, lanças e estampas de bichos – onça, leopardo, zebra, girafa – eram parte do cenário (assinado pelo diretor criativo Wado Gonçalves), mas ninguém levou uma mordida feroz (não em público) ou uma flechada envenenada! Veja fotos na Galeria.