Há quase dois mil anos que se repete o que ele diz. Criou guerras, juntou gente, tem sido o “esprit du temps”, que se amolda às circunstâncias do momento. E no movimento hippie, dos anos 60 e 70, sua palavra expressava aquilo que os jovens queriam mudar. Hoje é o dia dele. E o musical Godspell, com direção de João Fonseca, traz para nós, num momento complicado, as histórias que moldam a moral Ocidental.
No elenco, se revezam Leo Bahia, Bruno Fraga, Analu Pimenta, Vinicius Teixeira, Lyv Ziese, Raphael Rossatto, Deborah Marins,Diana Cataldo, Laura Zenet, Bernardo Dugin, Alain Catein, Ingrid Gaigher, Erick de Luca, Oscar Fabião, Ugo Cappelli, João Telles, Carol Botelho, Claire Nativel, Giovanna Rangel e Joana Mendes. E Leo Bahia, sem qualquer traço do cliché da figura de Jesus, mais uma vez brilha no personagem.
A direção de João Fonseca equilibra, e bem, o ar do passado, algo meio hippie, meio sem regras, com um rigor na atuação do conjunto e na total atualidade da interpretação. E coisa raríssima nos musicais brasileiros, os números de dança ganham a importância de vida no gênero.
A maravilhosa “Day by Day”, maior sucesso da peça, serve para pontuar o que todos sentimos. Dia a dia deveremos construir um mundo melhor. Um elenco jovem, vigoroso, cujos participantes optaram por estudar e serem parte do mundo teatral. São essas pessoas, atores, diretores, produtores, técnicos, que nos presenteiam, dia a dia, com a mágica experiência do teatro.
Feliz Natal e um Ano Novo repleto dessa e de outras mágicas.
Serviço:
Teatro Vanucci
Sábado –às 21h
Domingo às 20h30