Lucélia Santos, Matheus Nachtergaele e Mariana Lima foram gravar suas participações no filme “A Serpente”, de Jura Capela, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (Minas Gerais) que foi destruído pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, dia 5 de novembro. O filme é inspirado na peça homônima de Nelson Rodrigues, a última escrita por ele, em apenas um ato, que conta a história de duas irmãs que vivem na mesma casa com seus maridos. O drama se desenrola quando Guida oferece o próprio marido para a irmã Lígia, que ainda é virgem.
Lucélia aprovou a locação escolhida pelo diretor pernambucano: “Tem muito a ver justamente pela tragédia, o caos interno das personagens. A referência de Capela foi o filme ‘Hiroshima mon amour’, de Alain Resnais”, conta.
A atriz continua: “O governo não está tomando as medidas firmes aplicáveis num caso explícito de crime fatal como esse, porque nesse país todo mundo tem o rabo preso. Quando a gente anda no meio dos escombros, no meio da destruição apocalíptica, que fede, numa mistura dos cheiros da morte e da decomposição, a gente sente a presença dos cadáveres de todos os tipos de morte, o terror de esbarrar a qualquer momento num pedaço de gente ou outro ser que foi vivo”.
Nesta sexta-feira (11/12), os bombeiros acharam mais um corpo na região. Até então, eram 15 as mortes confirmadas.