Depois de uma turnê oriental de sucesso, este ano, com passagens pela China, Japão e Tailândia, o duo Felguk volta atendendo a pedidos dos fãs asiáticos em janeiro, para apresentações nas Filipinas e na China. Para quem não acompanha música eletrônica, o duo de DJs é formado pelos cariocas Felipe “Fel” Lozinsky e Gustavo “Guk” Rozenthal.
“Não sei o que acontece, se é o calor do Brasil, a fama de Ronaldinho Gaúcho e Neymar, mas sentimos um carinho a mais do público no exterior quando sabem que somos brasileiros”, diz Felipe.
No início deste mês, eles se apresentaram na primeira edição brasileira do Electry Daisy Carnival, um dos maiores festivais do gênero, que aconteceu em Interlagos, São Paulo. Desde 2010, os rapazes vêm conquistando espaço: na época, chegaram a receber um telefonema da Madonna, dando instruções de como gostaria que fosse o remix que eles fariam da música “Celebration”. A cantora, aliás, disse que na época malhava ouvindo a dupla. Eles também fizeram remixes para Black Eyed Peas, David Guetta e Flo Rida.
“Nosso momento, agora, é velho e novo, estamos resgatando nossas faixas de electro house e dando uma roupagem nova”, continua Felipe. O Felguk colocou, nesta segunda-feira, na Beatport, maior loja online de música eletrônica, a música, “Dance to the beat”. Gustavo e Felipe estão bastante animados com o novo trabalho autoral, que só vai para o Spotify e aplicativos semelhantes em algumas semanas.