A advogada Renata Cordeiro Guerra faz mais um lançamento do livro “Borboleta Azul”, terça-feira (08/12), às 18h, no Salão Victoria do Jockey Club. Com a venda dos exemplares e de doações para o Instituto Todos com Felipe, Renata conseguiu construir duas brinquedotecas, uma no hospital Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador, e outra no Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo.
Agora, ela quer reformar a ala infantil da ABBR, no Jardim Botânico. A ideia de construir espaços infantis em hospitais surgiu na época em que acompanhava o tratamento de seu filho, que morreu de câncer cerebral aos 13 anos. Por sete anos, entre as várias internações, a advogada levava sempre uma maleta com jogos de tabuleiro, cartas, papel e lápis de cor para distrair o filho, e constatava que outras mães, carentes, não podiam fazer o mesmo.
O livro, aliás, é sobre a perda de um filho, mas o assunto é tratado de uma forma menos dura, escrito com a intenção de dar ajuda e consolo para famílias que vivem ou viveram situação parecida.