O secretário de Segurança José Mariano Beltrame tem, na sua agenda desta quinta-feira (17/12), um compromisso com 42 moças, filhas, enteadas, irmãs ou sobrinhas de policiais militares e civis: ele vai dançar com elas a valsa do seu baile de debutante, no Barra Music. A festa, chamada de “Sonho Azul”, é organizada pelo Instituto Mudando o Final, uma ONG destinada a valorizar os profissionais de segurança pública do Rio. “A proposta do baile é reconhecer o esforço e trabalho dos policiais que se envolveram nas festas organizadas para as comunidades”, conta a presidente do instituto, Ludmila Rocha. “Achei que seria justo envolvê-los num projeto para as próprias filhas”.
Quem também vai dançar a valsa com as garotas é o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, e o cantor Naldo Benny, que vai fazer o show da noite. Isso, claro, depois das debutantes terem dançado com seus pais ou padrastos.
A estimativa é que a noite reúna 2,5 mil pessoas – cada menina vai levar 50 convidados para a festa, que, para elas, sai totalmente de graça. O Barra Music cedeu o espaço e nenhum artista cobrou cachê. Também se apresentam os grupos Clareou, K’adencia e o grupo de animadores de festa Hiperativos.
As debutantes foram, na segunda-feira (14/12), levar o convite para o governador Pezão, no Palácio Guanabara.