Hoje não existe mais a preocupação de se machucar e não conseguir esconder a mancha, ou aquele roxo-amarelado do pós-botox, cirurgia plástica etc. Para cada cor de mancha, existe uma cor de corretivo; até tatuagens são apagadas como num passe de mágica.
Cada cor de corretivo tem uma função diferente. Para isso, precisamos entender e achar a cor complementar, ou seja, a que vai causar mais contraste e anular a que foi coberta – a cor oposta à da mancha.
O amarelo é a cor complementar do roxo, portanto, o corretivo amarelado esconde as imperfeições arroxeadas do rosto, que é o caso das olheiras.
O verde neutraliza o vermelho de acne, cicatrizes ou manchas de vasinhos. E por aí vai.
Segue o disco (imagem acima) para cada um saber qual o caminho a tomar e ficar mais claro entender o processo.
Após aplicar o corretivo colorido, é bom passar uma camada fina do corretivo normal para finalizar.
As paletas vendidas vêm com todas as cores, e existem de todas as marcas – das mais baratas, nacionais, às mais compradas, como a da Kryolan. E lembrem-se: neutralizar é a palavra.
A forma mais fácil é se guiar pelo disco das cores, onde uma cor anula a outra. Com ele, você vai saber escolher de primeira a cor certa de corretivo para anular as imperfeições do seu rosto ou corpo. Por exemplo, olhando para o círculo, se você tiver uma mancha amarela, localize essa cor no disco e busque a cor oposta; nesse caso, o lilás.
Chega de se esconder em casa por causa de besteira! Para quase tudo existe uma solução.