![Juliana Martins e Heitor Martinez interpretam o casal Marianne e Johan com direção de Bruce Gomlevsky / Foto: Thiago Ristow](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Foto-Thiago-Ristow.jpg)
Casamentos estão cada vez mais em pauta. Formas, tipos, arranjos. Festas magnificentes. Festas modestas. Festa diferentes, originais. Os conflitos, então!. Aparecem na hora e nos momentos da vida em que menos se espera. “Cenas de um Casamento”, cuja tradução do texto do cineasta sueco Ingmar Bergman é assinada pela dramaturga Maria Adelaide Amaral, forma um conjunto de cenas ao longo de um casament com um insuportável cotidiano, paixão, ciúmes e traição.
A atriz Juliana Martins e o ator Heitor Martinez, com direção de Bruce Gomlevsky, interpretam um casal, entrados em seus 40, com duas filhas, frutos de família burguesa que levam e empurram uma vidinha para a qual foram predestinados. Aparentemente sem conflito, sem amor, sem sexo. Só um quadro para inglês ver.
“O que me levou a buscar esse tema foi minha vivência em um longo casamento, mas, sobretudo, minha escolha se deu por conta da Marianne e de seu turbilhão de emoções e transformações – como somos nós, mulheres, em se tratando de amor. Da ideia de um projeto até seu primeiro dia para o público, demora. O “Cenas de um Casamento” entrou na minha vida em 2012, e já estamos em 2015. É uma coincidência positiva do destino, fazer esse texto com um personagem tão completo e fascinante exatamente esse ano, quando completo 30 anos de carreira”, fala Juliana, idealizadora do projeto.
Mudam de casa, de parceiros, de vida, de mundo, de perspectiva. Brigam, brigam sem cessar como a chuva e o frio que fazem na rua. Mas não são capazes de se distanciar, se separar. Transformam a casa e o quarto numa ilha salvadora, na qual, isolados, podem até mesmo se amar.
Serviço
Teatro Ipanema
Sextas, sábados e domingos, às 20h