Matthew Williamson veio ao Rio apresentar a coleção “Matthew Williamson para C&A“, que chegou às lojas nessa terça-feira (03/11). Mostrando suas estampas e trabalho de cores fortes e alguns toques étnicos, a coleção está a cara do Brasil. Bebel Schmidt, colunista de moda do site, fez uma entrevista com ele.
Não é a primeira vez que você desenvolve uma coleção para uma loja de departamento. Como você vê essa democratização da moda?
“A primeira já se passaram sete anos, foi superpopular e respeitada – me apaixonei pelo processo. Amei a ideia de fazer no Brasil, já que minhas criações combinam com o estilo carioca e fazia sentido fazer no Rio.”
O seu estilo com estampas e cores fortes tem a cara do Brasil. Teria alguma mulher brasileira que você gostaria de vestir, ou alguma musa inspiradora?
“Não tenho uma musa específica nessa coleção, mas conheci a Izabel Goulart quando ela desfilou para mim e tivemos uma conexão imediata. Izabel tem o estilo carioca, ela passa confiança e atitude na maneira de se vestir.”
Qual o primeiro passo para criar uma coleção para as brasileiras, as estampas e cartela de cor ou os croquis?
“Essa eu projetei diferente; pesquisei as referências num período de 20 anos, o DNA da marca no Raimbow Room (como ele chama seu escritório, onde faz as pesquisas para a produção da coleção). Essas referências vieram de maneiras diferentes, tanto em formas e cores, quanto em estampas antigas.”
O que a mulher precisa ter pra vestir Matthew Williamson? Corpo, autoconfiança, alegria?
“Todas as características citadas, mas principalmente autoconfiança, já que não são roupas para se esconder – são roupas otimistas.”