Relator do processo no Tribunal de Contas da União que rejeitou as contas de 2014 do governo Dilma, o ministro Augusto Nardes, em entrevista para o programa “Deles e Delas”, de Leleco Barbosa, que vai ao ar este sábado (07/11), às 22h, na CNT, mostra que está visivelmente mais leve depois de passado o julgamento.
Nardes, que chegou a dizer que estava sendo ameaçado, contou agora que 90% dos e-mails e ligações que recebeu nessa época foram de apoio, e que apenas 10% foram de mensagens dizendo que iam acabar com ele. Essas mensagens, anônimas, estão sendo apuradas, ainda segundo o ministro.
Ele não abriu mão, no entanto, de segurança: chegou acompanhado à gravação, mas disse que era por outro motivo. Em agosto, como se sabe, Nardes teve um cordão arrancado por um ciclista enquanto andava no calçadão de Copacabana.
O ministro também disse, respondendo à jornalista Liliana Rodriguez, que não pensa em pedir aposentadoria precoce em troca de algum cargo público – pretende ficar até o final dos sete anos que lhe restam no TCU.