O piano atravessou alguns séculos, sempre ligado a tradição e elegância. Tocar piano, até há bem pouco tempo, e posso dizer até hoje, está relacionado a uma educação sofisticada. Entretenimento altamente elegante, o piano proporciona, além de um prazer aos ouvidos, um prazer ao olhar, pois visualmente tem formas lindas.
Amo as linhas do piano meia cauda ou de cauda. Quando o espaço é generoso num ambiente clássico ou supermoderno, o piano tem um charme total; se o dono da casa toca ou gosta de aprender, mais elegante ainda. Sou fã número um de instrumentos em casa, mais até do que o tradicional som dos incríveis e modernos equipamentos.
Tecnicamente, para se usar um piano com conforto, o espaço necessário é de mais ou menos 3 metros e meio, por 3 metros e meio, ou seja, muito espaço mesmo – porém ele faz toda a diferença!
O piano se originou do cravo e surgiu, um pouco semelhantes aos de hoje em dia, em 1720. É o instrumento musical mais conhecido do mundo. Quem não sabe o que é um piano? Tocar para quem sabe deve ser uma delícia. Ter um em casa é lindo e em qualquer época. Para qualquer geração, tocar piano é um toque a mais de sofisticação.
Em casa, ele transforma um simples e comum ambiente moderno ou não num local inusitado e surpreendente. Gosto do piano com objetos em cima ou não!
Nas ambientações modernas, prefiro-o puro, com seu design, e clássico, solto, na sala.
Em silencio ou não, o piano encanta sempre. Lembre: piano é preto ou de madeira aparente (que é lindo). Nada de piano branco ou pintado de outra cor!
Mostro ambientes com lindos pianos…