Boni de Oliveira deu almoço para os 40 mais queridos (homens, apenas homens, nada além de homens) nesta sexta-feira (27/11); até a Lou de Oliveira, mulher do anfitrião, partiu para Angra. Na verdade, foi um início das festas pelos seus 80 anos.
O anfitrião tem o mérito, que falta a muitos, de convidar apenas pelo amor, afeto, amizade: a lista era bem variada – de dono de agência de publicidade (Washington Olivetto) a dono de escola de samba (Anísio Abraão David).
Pra começar, caviar iraniano Boni’s Beluga (escrito assim na latinha). Muita gente conhecida pra lá e pra cá, mas, quando as equipes, tanto da casa quanto do Troisgros (que assinou o almoço), viram Roberto Carlos, não resistiram a pedir uma foto, outra, outra – foi geral! Quer saber? Os convidados também pediram. E todo mundo seguiu com as tacinhas de Dom Pérignon tipo não-percebendo-nada. O conhaque, de 1910; os vinhos de 1945. Foi uma tarde de altíssima gastronomia. E o ‘Rei’ nas alturas, quando um dos amigos, brincou: “De Rei para Rei: o primeiro, da televisão; o segundo, da música”.
Um segundo capítulo acontece na próxima quarta-feira (02/12), quando Boni lança “Unidos do Outro Mundo – Dialogando com os Mortos” (Estação Brasil e Rara Cultural), seu primeiro livro de ficção, no salão nobre do Copacabana Palace, com mais comemorações. Veja fotos na Galeria.