A onda de surfistas brasileiros campeões caminha para ser uma onda gigante. Nessa quinta-feira (08/10), em San Clemente, na Califórnia, o carioca Caio Vaz foi eleito o melhor remador masculino do mundo pela revista Sup Magazine, título que é considerado o Oscar nesse esporte. O remador, no caso, se refere ao surf performático com remo, modalidade da qual Caio já havia se tornado campeão mundial dia 1º, também nos EUA. “Eu não estava esperando por isso. Como este ano eu estava mais relaxado, as coisas começaram a fluir”, disse o atleta de 21 anos. Nos últimos dois anos, Caio foi o vice da categoria.
Ele começou como modelo, na 40 Graus Models. Foi capa da ID Magazine, da Vanity Fair italiana e fotografou com modelos conhecidas, como Fernanda Lima e Marcelle Bittar, e com fotógrafos como Mário Testino. Também teve experiência como ator: interpretou o surfista Thor, filho do ator Marcelo Novaes, na novela “Três Irmãs”, da Globo, e em 2010, fez o filme “A Onda da Vida”. Mas é no esporte que ele se sente bem.
Em vídeo recente produzido pela Perfil 3×4, Caio admite que gosta de atuar, mas que não é sua praia: “Eu ia ter um milhão de seguidores no Instagram, ia ganhar mais dinheiro. Mas ia ficar caído, com certeza ia ganhar nota zero na Patrícia Kogut”, disse, rindo.