O velório de Luís Carlos Miele vai começar às 7h da manhã desta quinta-feira (15/10), na Câmara dos Vereadores. O enterro vai ser no Cemitério do Caju, mas até as 13h desta quarta-feira o horário não estava definido, assim como a causa da morte, ocorrida depois de um mal-estar do produtor, ator e diretor de shows – e também grande contador de piadas – nesta manhã, em seu apartamento em São Conrado. A artista Rogéria, que fez com ele e Chico Caruso o show “Homenagem a trois”, em 2012, conta que os dois tinham uma amizade “da vida inteira”.
“A primeira vez em que ele saiu comigo, para me convidar para fazer um show, mandou uma corbeille para o meu apartamento em Belo Horizonte. O show era para ter sido feito pela Kate Lyra, mas ela não pôde. Miele me disse: ‘A Kate é maravilhosa, mas você também é, e com a vantagem de não ter enxaqueca’”. Além do humor fino, Miele, segundo Rogéria, era um homem livre. “Ele nunca demonstrou nenhum preconceito comigo e, naquela época, a gente não era nem transgênero, era viado mesmo!”, conta a atriz e cantora.
“Sou amicíssima da mulher dele, a Anita – ele sempre me chamou para as melhores festas na cada deles, era um conde! O show business brasileiro perde um astro maravilhoso”, lamenta.