Ex-alunos do professor Ivo Pitanguy se reencontraram nessa sexta-feira (02/10), na Casa de Arte de Cultura Julieta de Serpa. Pitanguy, que inicialmente seria o grande homenageado do evento, não pôde ir por estar internado no CTI do Hospital Samaritano, mas numa situação bem mais confortável, incomparável com o dia em que foi internado. O professor já conversa normalmente, com o raciocínio e a inteligência de sempre. Muitos dos médicos que ali estavam são estrelas da cirurgia plástica em seus Estados ou países.
Nos bastidores, a principal conversa foi sobre a suspensão da venda de próteses de silicone da Silimed. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou, nessa sexta-feira (02/10), a suspensão e uso de todas as próteses fabricadas pela empresa brasileira. Segundo a Anvisa trata-se de uma “medida de precaução”, tomada depois que uma inspeção na empresa revelou “não-conformidades relacionadas às boas práticas de fabricação”. Peitão está virando passado.
Enquanto isso, no banheiro, uma mulher teve crise de alergia, quando uma convidada sugeriu: “Aí só tem médicos, fala com um deles, ela respondeu: “Não sabem nada disso, só entendem de fazer plástica” – que tal?
O XXII Encontro da AExPI (Associação de Ex-Alunos do Professor Pitanguy) termina neste sábado (03/10), no hotel Marriot, em Copacabana. Veja fotos na Galeria.