Para quem procurava diversão, boa comida, boa bebida, gente variada, gente louca, gente séria, gente engraçada e foi parar no aniversário de 50 anos de Pedro Garcia (diretor de vários canais da Globosat), estava no endereço certo. Lista de convidados com base só no carinho, afeto; enfim, amor dá outro clima. Vai dizer que você não sabia de tanta gente que convida praticamente na PJ (Pessoa Jurídica?). O almoço do chef Gustavo Carvalho (que muitos identificam pelo paladar, mesmo antes de perguntar) foi em São Conrado, na casa da Cynthia Howlett e Du Moscovis – ótimo cenário pra festas. Nesse clima, champagne, caipirinhas, uísque, vinho, o consumo e o humor foram aos céus.
Alguns do mundo da boemia (ah, como são divertidos!) ficaram juntos falando sacanagem. Coitado de quem passasse ali na frente: não escapava da melhor ironia carioca. Quando Zé Hugo ouviu falar em fisioterapia nessa “Turma vintage”, respondeu: “Fisioterapia? Deus me livre, prefiro Fisioteraputa”.
Mas tinha momentos família também, a começar pelo anfitrião-aniversariante, muito bem-casado com o cardiologista Sérgio d’Agostini; o casal tem dois filhos adotados, Theo e João. A certa altura, Pedro chorou ao abraçá-los.
“É festa Arca de Nóe: se acabar o mundo, a gente se reproduz numa boa e salva todas as espécies”, dizia o aniversariante, reconhecendo a variedade da lista. Enquanto o jornalista Marcelo Balbio declarava: “Amo festas em que os heteros ficam deslocados.” Oi!? Não era o caso de ninguém ali – a variedade era absoluta. Nesse vaivém, entre 2 da tarde e 2 da manhã (mais ou menos isso), meio Rio passou ali. Todo mundo tem uma história, uma palavra, um prazer a contar sobre Pedro Garcia, dono de um dos maiores bens desta vida: a alegria.
E o melhor: pra não parar a festa no meio, o “parabéns pra você” foi antecipado, o que muita gente adorou.