Marisa Berenson, a linda atriz de filmes como “Morte em Veneza”, “Cabaret” e “Barry Lyndon”, virá ao Rio dia 9 de novembro, para lançar, no Copacabana Palace, uma coleção de joias feita com Stephanie Wenk para a Amsterdam Sauer. A coleção se chama Éden, inspirada na frase de Victor Hugo que diz: “Um único instante de amor reabre o éden fechado”. E Marisa aproveita a citação para dizer: “Estou ansiosa para rever o Brasil, país que adoro e que considero um pedaço do paraíso na Terra”.
As joias também tem um pouco de inspiração no Surrealismo, que está ligado à história familiar de Marisa. Sua avó, a famosa estilista Elsa Schiapparelli, contratou artistas plásticos do movimento, como Salvador Dalí, Jean Cocteau e Man Ray para criarem acessórios e tecidos para suas coleções.
Marisa também foi uma das modelos mais bem pagas do mundo, já na década de 1960, e ficou conhecida como “a rainha da noite” por ser presença constante em boates e eventos em Nova York, nos anos 70. Dia 12, a atriz vai fazer o lançamento em São Paulo, no Ateliê Sandro Barros.