A Fecomércio-RJ lançou, na noite de segunda-feira (26/10), no Copacabana Palace, o Mapa Estratégico do Comércio do Rio de Janeiro, com a participação Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York na década de 90, um dos mais lembrados por ter sido quem reduziu a criminalidade na cidade americana, com a política de Tolerância Zero. “A liderança começa de cima. O presidente do país tem que dizer: ‘Chega de corrupção'”, declarou. E completou: “Se não for assim, o país continuará de segunda classe” – a melhor fala da noite, é ou não é? O Mapa Estratégico, em parceria com a FGV Projetos, traz informações sobre as oito regiões do Estado, com dados que podem servir como base para ações da Fecomércio nos próximos cinco anos.
Orlando Diniz, presidente da Fecomércio, disse que o objetivo do mapa é desenvolver propostas para o crescimento sustentável nas regiões Metropolitana, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Baixadas Litorâneas, Serra, Centro Fluminense, Costa Verde e Noroeste Fluminense. Uma das primeiras ações vai ser a Operação Segurança Presente, na Lagoa, no Flamengo e no Méier.
Fora isso, nem precisava dizer que o ex-prefeito posou até cansar com as mulheres que lá estavam, todas ou quase todas, por iniciativa delas, ou seja, são todas fãs de Rudolf Giuliani. Veja fotos na Galeria.