Pelo terceiro ano consecutivo, vai acontecer, de quarta a sábado (04 a 08/11), o “Festival Internacional Compositores de Hoje”, no Centro Cultural da Justiça Federal. E, pela terceira vez, o compositor e organizador do evento, Sergio Roberto de Oliveira, vai trazer para o Rio 40 artistas que trabalham com música contemporânea, sem nenhum patrocínio.
Além de dinheiro tirado do próprio bolso, Sergio foi em busca de apoios importantes. Para trazer o grupo vocal feminino Voix de Stras’, contou com hospedagem oferecida pelo Consulado da França, e mais passagens e outros custos bancados pelos governos da França, Alsácia e Strasburgo. O Centro Cultural da Justiça Federal está oferecendo o espaço gratuitamente para as apresentações e restaurantes vão dar as refeições para os músicos. Mas a maior ajuda é dos próprios artistas, que abriram mão dos seus cachês e alguns estão arcando até com as despesas de viagem, em reconhecimento à importância do festival carioca.
O público vai poder assistir à música contemporânea de países como a Coreia do Sul, Polônia, Finlândia, Espanha, Grécia, França, EUA e, claro, também do Brasil.