Zico vai fazer, na segunda-feira (21/09), o lançamento da sua pré-candidatura à presidência da Fifa nas redes sociais. Três perfis do ex-jogador – Zico FIFA, no Facebook; @zicofifa, no Twitter; e @zicofifa, no Instagram – vão entrar no ar com o objetivo de aproximar os fãs do esporte, esclarecer dúvidas e propor debates. A campanha também vai ter um número de WhatsApp ( 21 99554-2250), que é para que as pessoas possam enviar perguntas sobre as propostas do atual treinador do Goa, da Índia, frente à entidade.
Para que a pré-candidatura de Zico se torne possível oficialmente, é necessário o apoio declarado de, pelo menos, cinco federações ligadas ao órgão máximo do futebol. O uso das redes sociais foi uma opção de Zico para tornar sua campanha a mais aberta e participativa já realizada na Fifa, em contraponto com o histórico daquela entidade, que, segundo a equipe do maior artilheiro da história do Maracanã, é de “negociações escondidas e promessas de favorecimento”.
No site zicofifa.com é possível se cadastrar como voluntário. Zico convida: “Temos que abrir a caixa preta da Fifa e estufar a rede do futebol com democracia e transparência”.