Neste sábado (12/09) acontece o último espetáculo de Maria Bethânia, no Vivo Rio, “Abraçar e Agradecer”, e também o penúltimo dia da exposição “Maria de Todos Nós”, no Paço Imperial, em homenagem aos 50 anos de carreira da cantora.
O grande final dos saraus que aconteceram até agora no Paço, aos sábados, vai ser com poesia, tão do gosto da baiana. Às 16h, na Roda de Poesia Rosa dos Ventos, idealizada pelo pesquisador da PUC, Júlio Diniz, oito poetas da nova geração – Alice Sant’Anna, André Capilé, Beatriz Bastos, Beatriz Provasi, Domingos Guimaraens, Liliam H, Mariano Marovatto e Pedro Rocha – vão ler os seus próprios textos, poemas que direta ou indiretamente tem a ver com o universo lírico de Bethânia.
A exposição, com direção de Bia Lessa e produzida por Ana Basbaum, fica até domingo. O show, já gravado em DVD nas apresentações no HSBC Brasil em São Paulo, dias 7 e 8 de agosto – e ainda sem data de lançamento – vai para Recife (Teatro Guararapes, 30/09 e 01/10), Aracaju (Teatro Gustavo Leite, dia 21/10) e João Pessoa (Teatro Pedra do Reino, dia 25/10).