O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, pai de Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, o Ivinho, que atropelou e matou José Fernando Ferreira da Silva, na noite dessa quinta-feira (20/08) na rua Marquês de São Vicente, na Gávea, comenta o acidente: “Estamos tentando amenizar a realidade, tudo me chocou muito, pelo infortúnio. Para superar o que houve, só o tempo, por ambos os lados.” E completa: “Numa situação dessas, todo mundo sofre”.
Pitanguy (o filho) vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e embriaguez ao volante. A delegada Monique Vidal (titular da 14ª DP Leblon) já falou à imprensa que tem dez dias para incluir novas provas no inquérito. “Ele assumiu o risco ao dirigir após beber. A decisão final caberá ao Ministério Público e à Justiça”, disse Vidal. Até este sábado (22/08), Ivinho seguia internado no Hospital Miguel Couto, sob custódia.
Em nota, Ivo Pitanguy e família disseram “consternados e profundamente abalados com o acidente”. “Prestamos solidariedade e nos colocamos à disposição dos familiares para todas as medidas necessárias de apoio e auxílio, neste momento de tamanha dor”, diz o texto. A mulher de José, que deixou dois filhos de 9 e 11 anos, viajou para Sertânia, interior de Pernambuco, cidade onde o marido nasceu e será enterrado.