O ídolo do MMA Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, está nos últimos acertos com o americano Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship, para ser o porta-voz da entidade no Brasil. “Vou fazer a descoberta de talentos pelo país e ajudar os atletas em comportamento, na construção de imagem”, conta Minotauro.
Enquanto não finaliza o acordo, Minotauro leva adiante os negócios de sua academia, Team Nogueira, e da ONG que mantém com o irmão Minotouro, o Instituto Irmãos Nogueira. Nesta segunda-feira (17/08), o ídolo do MMA participa da inauguração do segundo polo de lutas da UPP da Mangueira. O Instituto atua em seis comunidades do Rio – a escolinha maior é em Nova Iguaçu, com mais de 400 crianças. Na parceria na Mangueira, a expectativa é que, com a nova unidade de lutas, 100 crianças sejam atendidas.
Primeiro peso-pesado na história a ganhar o cinturão no UFC e no PRIDE, com uma emocionante carreira com 34 vitórias, Minotauro não vence uma luta desde 2012, o que vem alimentando rumores de que estaria para se retirar do octógono. A última derrota foi no HSBC Arena, na madrugada do dia 2 de agosto, para o holandês Stefan Struve. O lutador, com 39 anos, confirma a aposentadoria, mas quer sair com mais um gosto de vitória. “Ainda vou fazer uma última luta”, promete.