Mara Mac Dowell está lançando, nesta quarta-feira (26/08), com festa a partir das 17h na loja de Ipanema, sua nova coleção, inspirada no Oriente, e o Manifesto do Luxo Simples. A diretora de criação escolheu quatro mulheres (a chef Adriana Mattar, a jornalista Melina Dalboni, a decoradora Paola Ribeiro e a diretora de teatro Bia Lessa) para traduzir, em fotos de Luiz Garrido, a mulher para quem Mara faz roupas.
Para a designer de interiores Paola Ribeiro, “luxo não é ostentação, é ser o que se é. O importante é ter um conteúdo maior, é o menos com cara de mais. É preciso ter intuição, trabalhar com arte e criar ambientes reais onde as pessoas vivem. Quando se mexe na casa de alguém, se mexe também no coração”.
Bia Lessa, a premiada diretora de teatro, ópera, shows e exposições, que já comandou quatro desfiles para a grife Mara Mac, diz: “O que a Mara me pedir, eu faço”. E continua: “Sempre me senti muito confortável em fazer o meu trabalho com ela e isso a gente encontra algumas vezes na vida”. Na opinião de Bia, luxo é “o fazer criativo”.