Paris, mais uma vez, brilhou na semana de moda; desta vez, foi a coleção masculina verão 2016, que terminou nesse domingo (28/06).
A criatividade da moda parisiense, que já é uma realidade há vários anos no desfile feminino, mostrou que está, a cada coleção, mais presente também no masculino. Desfiles lindos, cheios de novas ideias, novas proporções, cheios de cores, bordados e ternos em tecidos nobres superbem cortados, seduziram não só a imprensa como também compradores. O número de negócios mostrou um crescimento importante nesta edição. O homem do próximo verão deixou de ser austero e superdescolado, para ousar com elegância e masculinidade.
Os comentários entre jornalistas e editores fashion é que o desfile do estilista Dries Van Noten e o desfile de estreia da Balmain homme foram os mais bacanas da temporada.
Separei algumas fotos do Marcio Madeira pra vocês.
Os detalhes dos desfiles masculinos, nesta semana de moda em Paris, são quase tão importantes como os looks: bolsas, sapatos, óculos, tênis ou o lenço, que ganharam uma proporção enorme nas coleções apresentadas.
O cinema esteve presente nas estampas do estilista Dries Van Noten, que usou o ícone Marilyn Monroe em camisetas e casacos, tudo muito fluido, com superposições de tecidos e muito material nobre. (fotos acima)
Cristo também este presente: nas estampas da Maison Givenchy, em camisetas e camisas, que mostrou uma moda com silhueta de uniforme de prisioneiro, cheia de detalhes. (fotos acima)
Às vezes tínhamos a impressão de não estar assistindo a um desfile de verão, como foi o caso da Lanvin, em clima de streetwear chique, com lindos casacos assimétricos em cores escuras. (fotos acima)
O homem Vuitton, além de chique, adora uma jaqueta de seda bordada com motivos japoneses, usa um “foulard” escrito Louis Vuitton no pescoço, usa bolsa branca, tênis branco e prefere uma silhueta superajustada em casacos, jaquetas e ternos. (fotos acima)
A Dior mostrou uma coleção muito elegante, uma mistura de ternos bem cortados e estilos de rua com vários zíperes como detalhe nas calças, e muito “boots”. (fotos acima)
Hermés fez um desfile como esperado: chique. Atemporal, com peças ricas, como a jaqueta de “patchwork” de pele de serpente colorida, calças largas de chamois que pareciam seda, dando um clima de modernidade em silhuetas clássicas. (fotos acima)
O safári chique da Balmain no seu desfile de estreia agradou muito – um safári com peças importantes e de extremo bom gosto. (fotos acima)
Comme des Garçons, mais uma vez, mostrou uma moda conceitual, com modelos estampados, muita bermuda e cabelos amarelos. (fotos acima)
Martin Margiela desfilou looks modernos, com peças bacanérrimas que prometem exprimir a personalidade de quem as usa. (fotos acima)
As bolsas coloridas em lilás, rosa, azul da coleção da Maison Berlutti chamaram a atenção de todos: bolsas e sapatos clássicos em cores inusitadas. (fotos acima)
Saint Laurent mostrou que o vintage, o rock e o glam são mesmo o DNA da maison, com desfile colorido e moderno.
As fotos de Marcio Madeira estão aí para provar que tudo está mais moderno no universo masculino do homem internacional.
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Um pouco do estilo de rua da semana de moda masculina em Paris, para mostrar os modelos do público que frequentava os desfiles.
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Um grande momento na fashion week masculina deste ano em Paris, é a foto dos quatros “monstros sagrados” da fotografia fashion internacional, que se conhecem e trabalham ha mais de 30 anos. Responsáveis pelas imagens dos grandes desfiles, acompanharam o percurso da moda desde os anos 80. São testemunhsa de toda evolução fashion desses últimos 30 anos.
Grandes profissionais, que com seus talentos em imagens, nos fizeram – e nos fazem – sonhar com a moda de amanhã. São eles: Patrice Stable, Dan Leeca, Chris Moore e o brasileiro Marcio Madeira que é uma grande referência em termos de imagem fashion.
Bravo! Aos 4 mosqueteiros fashion.
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Durante a semana de moda masculina, várias marcas fazem seus showrooms em hotéis, ou lançam seus novos produtos em lugares inusitados em Paris.
Nesta edição, visitei dois eventos bacanérrimos. O primeiro foi o lançamento da nova coleção de sapatos e tênis do estilista francês Pierre Hardy na suíte do Hotel Les Bains. O espaço foi todo modificado para mostrar uma coleção de tênis coloridos e sapatos modernos e chiques. Pierre, muito simpático, disse que adora o Brasil e conhece o Rio há muitos anos, e que trabalhou com a marca carioca Teresa Gureg. Toda a imprensa internacional estava presente.
O outro evento foi o lançamento das novas Bikes Lorenzo Martone, que escolheu um espaço superdescolado no bairro do Marais para receber imprensa e convidados. As bicicletas são lindas, coloridas com material de primeira linha – um verdadeiro objeto de desejo. Martone comentou que estava superfeliz com o sucesso em Paris. Coquetel ultraprestigiado.
Confira nas fotos de Gerson Lirio.
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E, para finalizar esta coluna sobre Fashion Week, não poderia deixar de agradecer a meus dois amigos e parceiros de semana de moda: a blogueira e estilista Paula Saady e o fotógrafo Gerson Lirio. Já há algum tempo, temos feito um caminho fashion juntos, com esforço, pequenas dificuldades, muita energia e alegria. Obrigado pela paciência e pelo companheirismo.
Agradeço também a Tula Moraes, da agência Zeppelin, por todo o carinho.
Beijos aos três!
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