Por um motivo banal, ter feito xixi no jardim, Gabriel Silva, 21 anos, perdeu parte da orelha em festa particular na rua Embaixador Carlos Taylor 72, na Gávea, na madrugada deste sábado (06/06). Segundo relato de Carolina Brenha, que estava na casa, a festa de aniversário era de João Gabriel Ribeiro de Castro, de 22 anos, filho do fazendeiro José Fernando Ribeiro de Castro e da psicóloga Maria Esther. Carolina se retirou da casa por volta das 3h30, mas seu irmão Lourenço Brenha continuou na festa.
Às 6h da manhã, Lourenço, Gabriel Silva e a noiva dele, Ana Carolina Romeiro, já um pouco bêbados, resolveram cair na piscina. Nesse momento, o economista José Phillipe Ribeiro de Castro, de 27 anos, irmão mais velho do aniversariante, teria chegado em casa. Gabriel, então, saiu da piscina e foi fazer xixi nos jardins da casa, o que teria desagradado José Phillipe. Com um estilete, avançou sobre ele e arrancou parte da orelha de Gabriel. Lourenço foi defender o amigo e teve cortes nas mãos, além de ter sido mordido. Já a namorada de Gabriel, Ana Carolina Romeiro, foi atacada na altura do fígado.
João, irmão do agressor, levou Ana Carolina e Lourenço para a clínica São Vicente, onde Lourenço levou pontos e foi liberado e a moça está em estado grave – descobriu-se que ela foi atingida, também, no coração. Gabriel Silva está internado no Miguel Couto. O agressor José Phillipe fugiu com a irmã, Ana Carolina, que estava dormindo durante toda a festa. João também não estaria mais na casa.