A Maison Cartier prestou homenagem a Paris com sua nova coleção Nouvelle Vague, inspirada na cidade. Sua arquitetura, suas luzes, cores e seu espírito dinâmico e criativo resultaram em uma coleção rica,feminina, alegre, colorida, a imagem da mais linda capital do mundo.
Bracelete em ouro rosa e diamantes com desenhos das arcadas das pontes, o anel de safira, lapis-lazuli, turquesas, água-marinha e diamantes com a base inspirada nas ferragens da Torre Eiffel, o anel em ouro rosa, malaquita, opalas de fogo inspirado nas torres da Notre Dame, o anel em ouro e diamantes inspirado na roda-gigante, o bracelete de ouro com pedras coloridas inspirado nos cadeados, enfim, uma coleção luxuosa, como tudo que leva a assinatura Cartier. As peças ficaram ainda mais lindas nas lentes do fotógrafo Peter Lippmann.
Paris e Cartier: uma história de amor.
__________________________________________________________________________________
Falando em Cartier, a Maison de Haute Joaillerie francesa escolheu, para estrelar a campanha da coleção Nouvelle Vague, a garota do momento internacional, Bianca Brandolini e d¹Adda, por seu estilo aristocrático e moderno.
Acostumada a frequentar a primeira fila de vários desfiles, Bianca é a imagem da garota moderna e de bom gosto. Seu estilo aristocrático vem de família, filha da condessa brasileira Georgina Brandolini d¹Adda e do conde Ruy d¹Adda. Bianca sempre se destacou por seu look, chique, contemporâneo e descolado, sendo sempre muito fotografada – bem a imagem da coleção Nouvelle Vague de Cartier.
___________________________________________________________________________________
Paris, durante o verão, se transforma na cidade dos festivais de música. Escolhi três deles para vocês que vêm passar as férias de julho na cidade.
O primeiro é o Festival Les Siestes Electroniques. É a quinta edição do festival, onde DJs do mundo inteiro vêm tocar suas músicas no jardim do Musée du Quai de Branly. No programa desta edição, terão concertos de Aisha Devu, Stephen o’Malleu, Jericho, Ed Wreck e François & The Atlas Moutains – verdadeiras feras. Um ótimo programa para final de tarde de domingo.
O festival acontece todos os domingos, das 16h às 18h. Tem que reservar antes.
Musée du quai de Branly
37; Quai Branly – 75007 – Paris
O segundo é o Festival Days Off, o mais hype!
Nesta edição, como sempre, o creme da pop-rock atual vai marcar presença como as irmãs D’Ibeyi, o folk de Andrew Bird, a pop francesa de Florent Marchet e o soul de Mathew E. White, tudo muito bem sonorizado, pois acontece na Philarmonie de Paris.
De 1º a 10 de julho
Philarmonie de Paris
221, Avenue Jean Jurés – 75019 – Paris
O terceiro e o Fnac Live, o mais parisiense
O hotel de Ville vira um verdadeiro palco de tendências musicais. Nesta edição se apresentarão: Dominique A, Baxter Dury, Jeanne Added, Faccini & Vincent Segal, Bobby Lapointe, dentre outros. Uma ótima oportunidade de conhecer o universo musical de vários artistas franceses. Bacanérrimo!
De 15 a 18 de julho
Parvis do Hotel de Ville e nos salões.
___________________________________________________________________________________
Ao contrário do que tem acontecido em Paris, onde livrarias e pequenos comércios de bairro estão sendo fechados para abrirem boutiques de grandes marcas fashion, a famosa boutique Franck et Fils, que existe ha mais de 80 anos na Rue de Passy-75016, filial do Bon Marche (LVMH), vai fechar no início de 2016, e no local vai ser inaugurado uma nova “epicerie” (supermercado chique) como a que existe em frente ao Bon Marché.
Agora quando vier a Paris você vai ter mais uma opção pra comprar seus temperos, bebidas e comidinhas raras.
Franck et Fils – futura Epicerie do Bon Marché
80 Rue de Passy, 75016 Paris
___________________________________________________________________________________
Para os amantes do cinema, a Galerie l’Instant, em Paris, preparou uma exposição exclusiva do grande ator Steve Mcqueen. São fotos do ator nunca reveladas ao público, uma imersão na vida privada desse monstro sagrado do cinema internacional.
Seus personagens, como Michael O’Halloran e o capitão Virgil Hilts, são apresentados de uma forma diferente, em uma série inédita realizada pelo fotógrafo Barry Feinstein, mostrando o ator fazendo o que ele mais gostava: atuando.
Unseen Steve McQueen
La Galerie de i’Istant
Até 16 de setembro
46, Rue de Poitou – 75003 – Paris
___________________________________________________________________________________