A colaboradora do site Carla Benchimol falou sobre sobrancelhas no último dia 25/04: “Quanto à pigmentação, tomar muito cuidado. A maioria das pessoas se arrepende, e o resultado final não fica bom nem natural.” As sócias Fátima e Raphaella Bahia, mãe e filha, respectivamente, comandam a FR Microcenter, no Rio e chegam a fazer 400 sobrancelhas ao mês, se colocam sobre o assunto. Fátima foi eleita a melhor designer de sobrancelhas do mundo pela American Academy of Micropigmentation (EUA) e tem experiência de 20 anos na área de estética.
Ambas explicam, a respeito da má impressão sobre pigmentação, que há muitos anos as mulheres se submeteram à antiga técnica, e não ficaram satisfeitas com o resultado. “Realmente ficava artificial e pesava no visual, criando uma falta de harmonia no rosto e um efeito carimbado”, comenta Raphaella Bahia.
No entanto, graças a anos de estudo e pesquisas, a especialista em micropigmentação Fátima desenvolveu três técnicas próprias: a micropigmentação fio a fio, a técnica 3D e a hiperrealista. “O importante é buscar profissionais qualificados e o uso de técnicas corretas. Entregue suas sobrancelhas mensalmente a apenas uma pessoa”, afirma Fátima. Segundo ela, com um trabalho profissional, é possível ter sobrancelhas micropigmentadas extremamente naturais, que embelezam o rosto e rejuvenescem a mulher, como fazem diversas atrizes e modelos atualmente.