Publicitário bem sucedido, o carioca PJ Pereira não está economizando recursos para lançar a campanha de marketing de seu terceiro livro. Fundador da agência de publicidade Pereira & O’Dell, instalada em San Francisco (Califórnia) – PJ mora nos EUA – e com escritórios em Nova York, São Paulo e Rio, o publicitário vai finalizar a trilogia “Deuses de Dois Mundos” com a publicação do “Livro da Morte”. Enquanto alguns escritores nacionais apelam para mitologias fantásticas, frequentemente com pitadas nórdicas, para criar os seus enredos, PJ mistura nossas tradições africanas com tecnologia.
Gilberto Gil é o narrador do filme publicitário do livro, produzido pela Conspiração Filmes e com trilha sonora produzida por Otto, Andreas Kisser, do Sepultura, e Pupillo, da Nação Zumbi.
Seus dois primeiros livros, “O Livro do Silêncio” e “O Livro da Traição”, venderam, juntos, mais de 50 mil cópias e os direitos autorais da trilogia já foram negociados para cinema, história em quadrinhos e televisão. Em “O Livro da Morte”, Xangô, Iansã, Oxóssi, Ogum, Obá e Euá descobrem novos poderes e responsabilidades, e é narrada a luta entre os orixás masculinos e femininos.
PJ Pereira conquistou um Emmy, na categoria “Inovação em narração”, em 2013, e tem quatro Grand Prix no Festival de Cannes, na França.
No Rio, as noites de autógrafos vão ser dia 13, na Livraria Nobel, no Caxias Shopping, e dia 14, na Travessa do Shopping Leblon, a partir das 18h nos dois lugares.
Veja o filme publicitário com narração de Gilberto Gil: