Raphaela, filha de Gloria e Luiz Severiano Ribeiro, uma das famílias mais queridas do Rio, casou-se, nesse sábado (16/05), com Pedro Paulo Ozenda da Costa, o Pepa, na Nossa Senhora do Monte do Carmo. A cerimônia religiosa foi rigorosamente orquestrada por Roberto Cohen, que recebeu até palmas no final: teve 25 casais de padrinhos e mais 21 crianças à frente da entrada da noiva com o pai, além de outros três casais de pagens e damas atrás de Rapha e Luiz, com os menininhos vestidos com meio fraque e as garotas, com longos verde água.
Os homens no altar usaram fraque longo; a noiva, que já é linda naturalmente, estava com um inspirado vestido assinado por Sandro Barros. A tia da noiva, Clara Magalhães, cantou na igreja, depois da comunhão, as músicas “Padroeira” e “Como é grande o meu amor por você”.
Na festa no Copacabana Palace, para 800 convidados, os salões foram decorados por Christina Lips em branco e rosa – inclusive as jardineiras de tulipas eram nessas duas cores. Raphinha, que há anos comanda uma pâtisserie, com cozinha industrial na casa da mãe, produziu grande parte dos mais de 8 mil doces da festa.