A palavra bijuteria vem do francês “bijouterie”, que quer dizer joia. Surgiu em 1929, durante a grande crise americana, como alternativa às joias. Com o tempo, foi conquistando seu espaço, com variedade de materiais trabalhados, adaptando-se à moda e às tendências.
Nos anos 60, com a explosão da juventude, as maxibijuterias ganharam notoriedade, principalmente nos brincos grandes e coloridos. Não posso falar de bijuteria sem citar Loulou de La Falaise (foto abaixo), que foi diretora de acessórios (muiiiiitas bijuterias) de Yves Saint Laurent, além de musa inspiradora na década de 70. As bijuterias criadas por ela são referência na marca até hoje, e ganharam muita força com o passar do tempo.
Para dar um “up” no visual e transformar a produção básica em algo mais elegante, a bijuteria faz TODA a diferença. Ela entra em todos os estilos, das mais clássicas às mais modernas. Cada mulher cria a sua personalidade com seus acessórios e complementos.Mande para [email protected] sua foto com as dicas dessa coluna !
Vou adorar poder postar aqui !
Vou adorar poder postar aqui !
Bjkss, Bebel