O autor de novelas Aguinaldo Silva, mal se recuperou da maratona de escrever “Império”, que terminou dia 13 de março, já está envolvido num projeto de grandes proporções. Ele está construindo um centro cultural, em Petrópolis, num imóvel de 1916 tombado pelo Iphan. No seu blog, aliás, Aguinaldo dava indícios de que não ficaria parado. Ele havia escrito recentemente, com seu humor peculiar, que já estava ficando chateado de não fazer nada. “Coçar o saco não é comigo!”, disse.
A Casa de Cultura Aguinaldo Silva deve começar a funcionar até o fim deste ano, e tem três cursos programados: o Master Class de roteiros para novelas e o Master Class de roteiros para minisséries, dados pelo próprio Aguinaldo, com 15 dias de duração, e mais um curso de Interpretação de Atores para TV. O imóvel também vai abrigar exposições de artes plásticas, um restaurante de culinária portuguesa, para 70 pessoas, e uma pousada com 12 suítes, com acesso por elevadores panorâmicos. O escritor já teve uma experiência no ramo hoteleiro, também na Serra, com a pousada Locanda Della Mimosa.
Conta Aguinaldo: “Esta Casa de Cultura será o meu legado, minha maneira muito pessoal de dar graças por tudo que consegui através da minha profissão. Por isso, foi muito importante para mim que ela fosse financiada apenas com meus recursos, sem qualquer tipo de patrocínio, seja governamental ou de particulares”.