“O Grande Circo Místico”, filme que Cacá Diegues rodou em Portugal e está em fase de finalização, teve uma cuidadosa preparação corporal dos atores. Quem fez a direção de movimento do elenco foi o professor de Iyengar ioga do Nirvana, Antonio Tigre. Coube a ele transformar o corpo da atriz Bruna Linzmeyer, que havia acabado de fazer o papel de uma delicada professora na novela “Meu pedacinho de chão”, numa atlética bailarina circense.
“A Bruna tem um corpo flexível e é muito determinada, em três meses de trabalho se transformou completamente”, diz Antonio. “Ela estava fazendo pouquíssimo exercício coma rotina intensa de gravações da novela, mas através dos poderes mágicos da ioga alcançou posturas lindas”. O professor conta que a atriz fez a ele uma confidência:”Estava pedindo ao universo para sair da inércia e começar um trabalho profundo de evolução”.
Mas o trabalho mais elaborado de Tigre foi quando ele começou a construir cenas de sexo para o filme. “Fiz um Kama Sutra acrobático, criando movimentos iogues, e o Cacá adorou o resultado”. O professor também preparou os atores Jesuíta Barbosa, Flora Diegues e Rafael Lozano. Anteriormente, já havia trabalhado em cinema com Rodrigo Santoro, para o filme “Heleno”. As fotos são do português Vasco Ruivo.