A Sociedade Hípica Brasileira recebeu, na noite desta quinta-feira, sócios, autoridades e a comunidade francesa no Rio para festejar a assinatura do contrato entre o clube carioca e o Comitê Olímpico Francês. O acordo prevê que a Hípica sediará, durante os jogos olímpicos do Rio 2016, o Clube de France, o QG da comunidade olímpica da França. O local, onde vão acontecer eventos, comemorações e as festividades da comitiva francesa, será aberta ao público, com poucas exceções.
Está prevista a venda de produtos típicos da França além de restaurantes com a presenças de chefs bacanas daquele país. Quem é que não sabe que chef francês pode, para muitos, equivaler quase a um orgasmo? Um certo exagero, não é? A Hípica vai virar um pedaço da França na Zona Sul do Rio.
Na cerimônia, estavam o presidente do Comitê Olímpico Francês, Denis Masseglia, o presidente da Hípica, Felipe Gomes, e os secretários de Esportes do Município e do Estado, respectivamente, Marcos Braz e Marco Antônio Cabral, além de alguns convidados.