Ao som de bandas como Sex Pistols, Relaxed Muscles e Scritti Politti, a Michael Clark Company, da Inglaterra, abre a terceira edição do Festival O Boticário da Dança, no Theatro Municipal, dia 7 de maio, às 21h. O espetáculo “animal / vegetable / mineral” vem sendo muito bem recebido por público e crítica desde a sua estreia em Glasgow, na Escócia, e esta é a primeira vez que vai ser apresentado fora da Europa.
Julie Cunningham, bailarina dessa companhia, recebeu o prêmio da mais espetacular performance feminina da temporada em 2013 e o espetáculo conquistou o prêmio Robert Robson do Manchester Theatre Award. Michael Clark é considerado um criador inquieto, sempre com um toque de glam e punk em seus balés, e tem colaboração estreita com designers de moda, artistas e músicos de vanguarda.
Outro momento bastante interessante do festival vai ser o dueto “Torobaka”, entre o bailarino Israel Galván, da Espanha, dançarino de flamenco, e Akram Khan, especializado em kathak, dança típica indiana. A programação ainda conta com a companhia sueca Cullberg Ballet, que vai apresentar o espetáculo ’11th Floor”, e as montagens “Cantata” e “Cacti”, do Balé da Cidade de São Paulo.