Luca Bianchi encerrou, este domingo (27/04), a temporada da peça “Dhrama” no CCBB, onde viveu o guerreiro Arjuna, considerado o maior de todos na mitologia indiana. Para conseguir um físico convincente para o papel, o ator fez muito exercício físico com argolas e com o próprio peso do corpo e adotou uma alimentação bastante rigorosa.
“Fiz uma alimentação ‘paleolítica’ para a peça, não comia absolutamente nada que fosse industrializado. Dessa maneira percebi como os alimentos industrializados, inclusive os suplementos alimentares, e o açúcar refinado são venenos para o nosso corpo. Toda comida que comprava era orgânica e só usei açúcar de coco”. Sua parceira em cena, a atriz Lívia de Bueno, que é sua namorada, foi mais radical e optou por não comer carne de boi, já que a vaca é sagrada na Índia e ela interpretou Krishna, um deus hindu.
O ator atualmente já faz uma alimentação mais funcional, com um dia de “lixo” – dia em que faz uma refeição livre e pode comer besteiras, inclusive comida industrializada. A peça, baseada no clássico hindu Bhagavad Gita, deve voltar aos palcos do Rio no segundo semestre, devido ao sucesso: os ingressos da temporada de um mês e meio já estavam esgotados na segunda semana de vendas no CCBB.