Se quem foi ao show, nessa sexta-feira (27/03), na Cidade das Artes, de Wynton Marsalis e da Jazz at Lincoln Center Orchestra no Brasiljazzfest já saiu se sentindo um privilegiado – Wynton, um dos nomes mais influentes do jazz, não se apresentava há 10 anos na América do Sul – imagine quem esteve na quinta-feira na casa de Ângela e Antônio Alberto Gouvêa Vieira, no Humaitá.
Eles deram um jantar para a banda toda, a pedido do irmão de Ângela, Lywall Salles, que pertence à diretoria do Lincoln Jazz Center. Wynton adorou a casa, que fica logo abaixo do Cristo Redentor, e filmou com seu celular o interior e os jardins. O músico americano tomou caipirinha, mas pediu sem álcool (?), e quando avistou o piano, chamou Marcos Valle e seus músicos para tocarem. O improviso durou até as duas da madrugada de sexta.
Foi tão incrível a noite que Marsalis dedicou um post na sua página do Facebook com o texto: “Ontem à noite no Rio, improvisando com o grande Marcos Valle no “Summer Samba” (Samba de Verão), com Jessé Sadoc, Greg Gisbert e Marcus Printup”. Além de Valle e Jessé, também tocaram com Marsalis os brasileiros Mario Adnet, Hamilton de Hollanda e Zé Nogueira.