Apaixonada pela cultura francesa, a brasileira Aureliana Florencio decidiu vir morar na França há alguns anos. Sempre trabalhando em agências de marketing, fez mestrado em Turismo Cultural na Soborne, e o tema de sua tese foi “Hospitalidade no Turismo“.
(Acima, na foto de Gerson Lirio, à esquerda, Aureliana usa top Ronaldo Fraga e bolsa Rosa Tolenttino).
Em seguida, foi convidada para integrar a equipe da agência francesa Maxity, onde ocupa o cargo de diretora de projetos. Um dos projetos mais importante e que tem realizado com muito sucesso é um evento especial em que marcas francesas oferecem experiências lúdicas nos pontos de venda para turistas brasileiros.
Os eventos já aconteceram em butiques de beleza, em shopping ou mesmo na Place Vendôme, com ótimos resultados.
Considerando que o turista brasileiro gasta mais da metade da verba de viagem em compras, os clientes da agência se interessaram rapidamente pelo projeto de Aureliana. Superinovador e, até então, inusitado, o programa oferece ao turista brasileiro conforto e facilidade na hora da compra e mais algumas vantagens. A carteira de clientes da agência é superinteressante: Dior, Swatch Group, o shopping Beaugrenelle, dentre outros.
Esse projeto faz parte da filosofia de trabalho de Aureliana: dar mais qualidade às viagens dos turistas brasileiros em Paris!
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É festa na loja de departamentos Printemps, em Paris, que comemora seu aniversário de 150 anos. Para isso, 400 marcas e maisons de luxo criaram vários produtos exclusivos para a ocasião: mais de mil, com o tema de rosas e flores, que é a assinatura do Printemps (primavera).
Moda, beleza, acessórios, relógios, joias e vários outros objetos fazem parte da coleção de aniversário. De Louboutin às Havaianas, passando por Mulberry, Nina Ricci, Balenciaga, Givenchy e Fendi, são algumas das marcas fashion e de cosméticos, como Dior, Lancôme, Nars e Kilian, que criaram produtos exclusivos para o evento.
As vitrines estão espetaculares, com verdadeiros jardins de rosas e flores em movimento.
Na abertura da loja, dia 20/03, foi emocionante – toda a equipe comercial foi para a porta da loja, no Boulevard Haussmann, e fizeram um flashmob bacanérrimo!
O evento tem até mascote!
Vale a pena visitar!
Printemps Haussmann
64 Boulevard Haussmann, 75009 – Paris
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A arte e o design invadem o Jardin des Tuileries, em Paris!
Acontece em Paris, de 26 a 29/03, a edição 2015 do salão PAD – Paris Art et Design: um salão do belo e do bom gosto excepcional, que recebe os amantes e colecionadores de artes decorativas do século XX e do design contemporâneo, e onde se encontram as melhores galerias de arte e design francesas e internacionais.
Estão representados no salão, também, galerias de arte moderna, arte primitiva objetos de curiosidade, joalheira, cerâmica e vidros contemporâneos. Um verdadeiro trampolim para os jovens designers e os jovens futuros grandes marchands d’art.
PAD contribui, dessa forma, para o dinamismo do mercado de arte e design parisiense e a projeção internacional dos marchands franceses, com aproximadamente 75 galerias e 40 mil visitantes, colecionadores, profissionais da arte e do design, que frequentam e que são esperados a cada edição.
Se estiver em Paris nesta época, não deixe de conhecer!
PAD Paris – De 26 a 29 de março
Jardin des Tuileries – Esplanade des Feuillants, 75001 – Paris
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Com a chegada da primavera parisiense, começam as corridas e maratonas, tradicionais nesta época do ano. É hora de pôr as pernas de fora e “run baby, run”!
A mais divertida é a Color Run, que contou com mais de 2 milhões de participantes em 2014 – um percurso de 5 km nas margens do rio Sena; cada quilômetro representa uma cor. No final, uma chuva de cores para festejar a chegada.
19 abril 2015
5 km – 40 euros
Saida : Hôtel de ville
De 9h à 12h30
A mais tradicional e importante é a Marathon de Paris, que é considerada uma das 5 mais importantes maratonas do mundo – são, em média, 40 mil participantes, um percurso de 42.195 km, que atravessa Paris do Champs Elysées, passando pelo bois de Vicennes e de Boulogne, oferece uma vista incomparável, com um publico super animado, que encoraja os participantes durante todo o trajeto.
12 abril 2015
42 km – 109 euros
Saida : l’avenue des Champs-Élysées
8h45
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A Fondation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent expõe, até 19 de julho, uma das coleções mais importantes – senão a mais criticada – da carreira de Saint Laurent, apresentada aos jornalistas e aos convidados em 29/01/1979. À época, foi supercriticada pela imprensa por suas referências aos anos 40 – fase triste da História da França.
Os vestidos com comprimento nos joelhos, ombros quadrados, looks austeros, sandálias com compensados, maquiagem forte – 80 looks desfilados que evocaram nos convidados presentes a nostalgia de uma época superdolorosa. Os jornais descreviam a coleção como uma vergonha! Em uma entrevista à revista “Elle” da época, Saint Laurent declara que a coleção causou um verdadeiro escândalo, que ele se sentia triste e, ao mesmo tempo, reconhecido.
São peças importantes dessa famosa coleção que Olivier Saillard, comissário da mostra, apresenta, de forma intimista, em duas salas da Fondation.
Imperdível!
Fontation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent
5 Avenue Marceau, 75116 Paris
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