Domingos Montagner, que estreia nesta segunda-feira (09/03) “Sete Vidas”, na Globo, chega das gravações da mesma novela, em Fernando de Noronha, para começar, nesta terça-feira (10/03) uma mini temporada da comédia “Mistero Buffo”, do italiano Dario Fo, só às terças e quartas, no Teatro Poeira.
O ator vai estar em cena bem diferente do que costuma aparecer na tevê, à vontade no papel de um palhaço, dando saltos e com o gestual típico, mas sem as roupas tradicionais desse personagem. O espetáculo está há três anos em cartaz, com idas e vindas, em São Paulo e outras capitais do país. Com ele estão os atores Fernando Sampaio, seu parceiro há 18 anos no grupo La Minima, que também explora a linguagem do circo, e o multi-instrumentista Fernando Paz.
O trio vai encenar apenas quatro das 20 histórias propostas originalmente por Dario Fo. São elas “A ressurreição de Lázaro”, que critica o culto às celebridades; “O cego e o paralítico; “O louco e a morte”; e “O jogo do louco debaixo da cruz”.
A montagem já teve duas indicações ao Prêmio Shell, de Melhor Ator para Domingos Montagner e Melhor Direção para Neyde Veneziano.