A Fundição Progresso e a Som Livre já colocaram na rua o CD “As melhores marchinhas do carnaval 2015”, inclusive para compra nas plataformas digitais iTune, Deezer e Spotify, com a vencedora do concurso deste ano, no último domingo (01/02), a marchinha-frevo “Adoro Celulite”, de Jota Michiles e Gustavo Krause.
Jota conta que o ex-ministro do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do governo FHC, ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito do Recife Gustavo Krause acompanhou a votação pela internet com a família, incluindo a filha, a vereadora Priscila Krause, numa animação só. O parceiro de Krause revela que a letra da música foi composta pelo atual conselheiro político do DEM há 20 anos, depois de um regime severo: chateado com o resultado, Gustavo resolveu chutar o balde e homenagear as cheinhas. Jota Michiles aumentou a letra e colocou a melodia, em ritmo de frevo, para a disputa deste ano na Fundição.
“Ele está numa felicidade só! Krause se define como um sujeito não-convencional. E é: apesar de tantos cargos importantes na vida política, ele jamais abriu mão da boemia dos amigos de copo e de cruz”, diz.
O coautor da marchinha conta também que a música foi feita para combater a ditadura da magreza. “Sem nenhum demérito para as magrinhas, as gordinhas são mais dengosas, mais festeiras e gulosas – inclusive no sexo”, garante.