Chega ao Rio, na segunda-feira (23/02), Yves Bigot, diretor-geral da TV5Monde. É a primeira visita oficial dele a nosso país desde que entrou no ar a TV5Monde Brasil, em maio do ano passado, em cumprimentos às determinações da Nova Lei do Audiovisual – segundo a qual os canais têm a obrigação de dedicar 3h e 30 minutos semanais do seu horário nobre para a veiculação de conteúdo brasileiro, do qual metade feito por produtoras brasileiras independentes.
Desde então, a TV5Monde Brasil deixou de transmitir o conteúdo comum a toda a América Latina para, com sinal próprio, exibir uma programação única na rede, em todo o mundo. Entre os programas que estão sendo feitos com produtores independentes, por exemplo, está a série documental “Impressões do Brasil”, no ar.
Para reforçar sua posição como mídia importante no mercado publicitário brasileiro, Bigot vai ter uma série de encontros com potenciais patrocinadores e parceiros. Na quarta-feira (25/02), participa de um debate na Câmara de Comércio França-Brasil, pela manhã, no centro, e, à tarde, do Rio Content Market, na Barra.
Na parte social, visita o Projac no seu primeiro dia no Rio e, na mesma data, vai ser homenageado com coquetel oferecido pelo cônsul da França Brice Roquefeuil, no seu apartamento na Rui Barbosa.