Ricardo Amaral, além de suas atividades como empresário, ficou conhecido também pela feijoada que organiza durante o carnaval desde 1977, a mais concorrida do Rio. Mas, desta vez, ele vai ficar devendo: “Em vez de ser uma atividade prazerosa, a feijoada estava se transformando num grande transtorno. As pessoas com quem eu gostaria de estar nessa época geralmente estão viajando. Some-se a isso o assédio por convites, de todas as partes do país. Estou sem ânimo”, contou.
Amaral, paulista que vai completar 50 anos de Rio em 2015, não vai deixar a data passar em branco: vai lançar dois livros sobre a cidade carioca. O primeiro vai ser publicado em junho, em parceria com a escritora Raquel Oguri, e vai relatar, de forma bem-humorada, a história dos 450 anos do Rio.
O outro já tem até título, “Academia Carioca”, com lançamento previsto para outubro. Amaral vai discorrer sobre cariocas autênticos, que marcaram a vida da cidade nas últimas cinco décadas.
Tanto em junho quanto em outubro os livros vão ter evento de autógrafos animado a quê, adivinhem? – a feijoada, claro. Em vez de uma, o calendário da cidade, em 2015, terá duas feijoadas do Amaral.