Depois do lançamento, em outubro de 2014, do documentário “Para Sempre Teu, Caio F.”, de Candé Salles, outra forte homenagem ao dramaturgo e escritor gaúcho vai poder ser vista pelos cariocas. Nesta sexta-feira (16/01) estreia no Espaço Sesc Copacabana “No se puede vivir sin amor”, com textos de Caio Fernando Abreu.
Em cena, a atriz e professora Nara Keiserman, pesquisadora da UNIRIO da disciplina de movimento e mestre em teatro pela USP. Nara, que já teve como alunos Mateus Solano, Marcos Palmeira, Patrícia Pillar, João Miguel e Ana Beatriz Nogueira, estava há sete anos afastada dos palcos.
Além de ler vários contos do jornalista em cena, a atriz, que era amiga e conterrânea do escritor, vai apresentar uma carta escrita por ele, um poema e um texto para o programa da peça “Morangos Mofados”, que ela dirigiu em 1983, até agora inéditos.
Tudo é meio místico no monólogo, e Nara diz que, em alguns momentos, sente a presença do amigo morto em 1996. “Sei de cor (de coração) os textos do Caio que mais gosto e o modo como vou falar, os movimentos que vou fazer, os momentos em que vou cantar melodias que homenageiam Oxum, Iemanjá e Iansã, são resultado deste aqui-agora e pela minha fé, acredito que o que vamos partilhar – já estamos – neste evento teatral corresponde ao que nós todos, juntos, estamos precisando viver agora”, afirma.
Nara se move no palco sobre uma estrela de seis pontas, criada por Demetrio Nicolau.